STCP
Linha Azul808 200 166 / 226 158 158

Eventos

23
Mar
Júlio Resende: Ribeira Negra. Genealogia e Processo
Os lugares nunca for... - Ver mais
Exposição
27
Abr
IV Noites de Ronda
IV Noites de Ronda&n... - Ver mais
Festival
27
Abr
NERIMUN 2018
A equipa do NERI-UP ... - Ver mais
Outra
Teatro
ELIZABETH COSTELLO
ELIZABETH COSTELLO
Local: Teatro Nacional de S. João - TNSJ
Data: 18 às 21:00 a 28 Janeiro às 18:00
Linhas:
Custo: A partir de 7.5 €
ELIZABETH COSTELLO

"Sou escritora. Talvez não me conheçam aqui, mas escrevo, ou escrevi, sob o nome de Elizabeth Costello.” Elizabeth está no limiar da "grande porta”, quer passar "para o que vem depois”, mas terá de enfrentar primeiro um tribunal que parece saído de Kafka – um tribunal do paradoxo. Alguém chamou a Elizabeth Costello (2003), de John Maxwell Coetzee, Prémio Nobel da Literatura, um "romance disfarçado de digressões”, querendo com isto dizer que estamos perante uma obra inclassificável, que desafia as fronteiras do ensaio e da ficção. 

Cristina Carvalhal desvia-a para cena, ela que tem vindo a adaptar e encenar textos que não foram escritos para teatro, como Cândido de Voltaire, Cosmos de Witold Gombrowicz ou A Erva Vermelha de Boris Vian. Agora num palco perto de nós, Elizabeth, aquela que se apresenta como uma "negociante de ficções” ou "secretária do invisível”, confronta-nos com as suas crenças e discute com outras personagens "ideias polémicas”, como a essência de Deus e o silêncio dos animais, o Holocausto nazi e o vegetarianismo, o amor e o mal. "Acredita na vida?”, pergunta-lhe um juiz no tribunal. "Acredito em tudo o que não se dá ao trabalho de acreditar em mim”, responde Elizabeth Costello.

De: J.M. Coetzee; tradução: Maria João Delgado (Leya); dramaturgia: Alexandre Andrade, Cristina Carvalhal; direção artística e encenação: Cristina Carvalhal; cenografia e figurinos: Ana Limpinho; desenho de luz: José Álvaro Correia; desenho de som: Sérgio Delgado; produção: Bruno Reis; interpretação: Bernardo de Almeida, Cucha Carvalheiro, Luís Gaspar, Rita Calçada Bastos, Sílvia Filipe; coprodução: Causas Comuns, Culturgest, TNSJ
Quartas e sábados - 19h
Quinta e sexta - 21h 
Domingo - 16h. 
Redes Sociais
STCP
Todos os direitos reservados STCP, SA   |