STCP
Linha Azul808 200 166 / 226 158 158

Eventos

Ar Livre
ILUMINAÇÃO DE NATAL NA BAIXA
ILUMINAÇÃO DE NATAL NA BAIXA

A Câmara Municipal do Porto vai inaugurar as iluminações de Natal no dia 1 de dezembro. Na mesma data será ligada a Árvore de Natal e dar-se-á o regresso das pistas de gelo, anunciou esta sexta-feira a autarquia.

Este ano as iluminações vão decorar mais sítios da cidade, num total de 55 localizações que teve "em atenção os fluxos de público pelas zonas de maior presença de comércio tradicional e os pontos de interesse da cidade”.

"Tal como nos últimos dois anos, a Câmara assinala este momento com uma festa aberta a toda a população na Avenida dos Aliados. Para além de um espetáculo piromusical a partir da própria Árvore de Natal, o programa inclui um concerto pelo Bando dos Gambozinos”, pode ler-se numa publicação da autarquia no seu site oficial.

"A solução global de decoração recorre a 1,95 milhões de microlâmpadas, néon e LED, de baixo consumo, tendo o branco quente, equivalente a uma tonalidade dourada, como cor predominante, conjugada com detalhes em azul.

Estrelas de vários feitios e pormenores circulares serão as formas mais frequentes, pontuando a mancha dourada dominante”, assinala a Câmara do Porto.

As duas pistas de gelo, que terão acesso gratuito no dia da inauguração, serão abertas na Praça de D. João I e na Praça de Mouzinho de Albuquerque, na Rotunda da Boavista.

As luzes serão ligadas diariamente a partir das 17h30. Assim será até 7 de janeiro do próximo ano.
Redes Sociais
STCP
Todos os direitos reservados STCP, SA   |