STCP
Linha Azul808 200 166 / 226 158 158

Notícias

Ver Todas

STCP em máxima força para o arranque do Natal e para o Porto-Benfica

2017.11.30

STCP em máxima força para o arranque do Natal e para o Porto-Benfica
O Metro e  a STCP vão reforçar a operação em várias frentes, esta sexta-feira, dia 1 de dezembro, em função da forte procura esperada em direção à "baixa” do Porto, devido ao arranque das celebrações de Natal, e depois, em direção ao Estádio do Dragão, onde às 20H30 se disputa o FC Porto – Benfica. 
O primeiro dia de Natal vai ser marcado pela inauguração oficial da iluminação natalícia, nos Aliados, às 17H30, e pela abertura de duas pistas de gelo na Boavista e na Praça D. João I. O Metro do Porto e a STCP asseguram máxima capacidade na operação, apresentando-se como a melhor opção para os que desejam assistir ao espetáculo e desfrutar de momentos de lazer. Serão impostas fortes restrições ao trânsito automóvel na zona da "baixa”, pelo que o transporte público permitirá o acesso mais cómodo aos Aliados.
Do lado da STCP, a partir das 14H00 várias linhas que servem o centro da cidade vão ser reforçadas, desde logo porque vão operar com horário de Sábado, mas também terão reforços com viaturas grande capacidade e mais viagens, a fim de proporcionar a qualidade e conforto habituais aos clientes. Desde a Foz, Maia, Alto da Maia e Gondomar, todos os caminhos vão dar à Baixa. 
Neste caso, os percursos referenciais são o da linha 200 (Castelo do Queijo/Bolhão), linha 305 (Hospital de São João/ Cordoaria), linha 500 (Matosinhos/Praça da Liberdade), linha 600 (Maia/Aliados), linha 701 (Codiceira/Bolhão), linha 702 (Travagem/Bolhão), linha 800 (Gondomar/Bolhão) e linha 801 (S. Pedro da Cova/Bolhão). 
No Porto, 1 de dezembro é também dia de futebol. Às 20H30, Porto e Benfica defrontam-se no Estádio do Dragão. E, num dia de grande movimentação na cidade, ir de transportes públicos é, uma vez mais, a melhor solução, numa operação articulada entre os operadores e o Futebol Clube do Porto. 
A partir das 18H00, a STCP irá criar uma linha especial direta, em autocarros de grande capacidade, com partidas sucessivas da paragem frente à estação de metro da Trindade para o Estádio do Dragão, até às 20h00.

Ver Todas
Não existem comentários para este conteúdo.

Para aceder à sua conta pessoal insira os seus dados. Caso ainda não seja um utilizador registado, registe-se aqui e personalize a informação das suas linhas.

Autenticar

Recuperar Password
Redes Sociais
STCP
Todos os direitos reservados STCP, SA   |