STCP
Linha Azul808 200 166 / 226 158 158

Notícias

Ver Todas

STCP presente na Semana Europeia da Mobilidade

2018.09.24

STCP presente na Semana Europeia da Mobilidade
No passado sábado, a STCP associou-se à iniciativa da Câmara Municipal da Maia, a propósito da Semana Europeia da Mobilidade, e disponibilizou um dos seus autocarros 100% elétricos para fazer, gratuitamente, um pequeno périplo com início e término no Fórum da Maia. Ao longo de todo o dia, foram várias as pessoas que marcaram presença no centro da cidade e tiveram curiosidade de dar uma volta neste veículo que se destaca sobretudo pelo seu cariz ecológico. 

Lígia, por exemplo, viajou com os seus dois filhos adolescentes, Mariana e Gonçalo. Apesar de não serem frequentadores assíduos de transportes públicos, os três ficaram agradados com a iniciativa e impressionados com a viatura elétrica: "Por norma usamos carro, mas o meu filho queria muito andar neste autocarro e foi por isso que viemos”, explicou a mãe. Em situação idêntica encontrava-se Ricardo, que também viajou com o filho (Gustavo, de 4 anos): "O autocarro é moderno e confortável. Além disso, é de louvar este tipo de iniciativas porque servem para dar o exemplo aos nossos filhos da importância que tem o meio ambiente”.

A expectativa que tem sido criada em torno do autocarro elétrico é tal que houve inclusive casos de pessoas que se deslocaram até à Maia de propósito para andar nele pela primeira vez. Foi o caso de Maria de Lurdes e Margarida, duas irmãs reformadas que vieram desde Matosinhos: "Apanhamos o 600 em São Mamede e viemos para aqui. Soubemos da iniciativa pela mensagem que passou dentro dos autocarros e está a ser um bom passeio”. As duas irmãs enalteceram ainda o espírito que rodeou a ação: "É preciso contribuir para diminuir a poluição, especialmente para as gerações mais jovens poderem viver bem”.    

Os curiosos não se cingiram, porém, aos cidadãos portugueses. Prova disso são André e Flávia, naturais do Rio de Janeiro. Este casal brasileiro, residente em Portugal e utilizador frequente do metro e dos autocarros STCP, ficou muito agradado com o que viu. "É excelente, com certeza que autocarros assim são a tendência não só por cá como no mundo inteiro”. Mas o momento mais animado ficou guardado para uma das últimas viagens, já no final da tarde, graças a uma família venezuelana, composta por 15 elementos de todas as faixas etárias. Alexis, no país há apenas três meses, serviu de porta-voz do grupo que irradiava uma alegria contagiante: "Estamos agradados com esta tecnologia toda. Aos fins-de-semana temos viajado sempre de autocarro até à Avenida dos Aliados e gostamos muito do vosso serviço”.

O sucesso em torno da iniciativa foi confirmado pelo motorista, de nome Luís Castro, que conduziu o autocarro 100% elétrico no turno da tarde: "Tem corrido muito bem e é uma forma de divulgarmos os novos autocarros”. Sobre a condução da viatura em si, Luís Castro mostrou-se igualmente à vontade, afirmando que se trata "apenas de uma questão de adaptação e estima pelos veículos”. 

Refira-se que, pela manhã, o serviço foi garantido pelo motorista Pedro Costa, que fez uma apresentação do autocarro ao presidente da Câmara Municipal da Maia e à comitiva que o acompanhava. 
Ver Todas
Não existem comentários para este conteúdo.

Para aceder à sua conta pessoal insira os seus dados. Caso ainda não seja um utilizador registado, registe-se aqui e personalize a informação das suas linhas.

Autenticar

Recuperar Password
Redes Sociais
STCP
Todos os direitos reservados STCP, SA   |