STCP
Linha Azul808 200 166 / 226 158 158

Notícias

Ver Todas

Vaivéns especiais durante a Queima das Fitas do Porto

2018.05.04

Vaivéns especiais durante a Queima das Fitas do Porto

A Queima das Fitas do Porto tem início no próximo sábado, dia 5 de maio, pelo que uma vez mais, os estudantes podem contar com a qualidade de transportes públicos, no âmbito do trabalho desenvolvido pela STCP (Sociedade de Transportes Colectivos do Porto) e pela FAP (Federação Académica do Porto).
Durante as oito noites de festas académicas (entre 5 e 12 de maio) a STCP terá em circulação os já conhecidos Vaivéns - autocarros com grande capacidade – com percursos estabelecidos entre a Trindade/Hospital de São João e o Queimódromo, constituindo-se como um acréscimo à operação regular dos veículos da empresa. 
Este ano o serviço de Vaivéns, destinado à comunidade estudantil, está ainda mais eficaz, aumentando em 25% o número de viaturas envolvidas, traduzindo-se num maior número de lugares disponíveis, permitindo aos passageiros uma mobilidade mais eficiente, confortável e inteligente. O acesso a estes vaivéns é grátis.
A Federação Académica do Porto também acautelou a segurança da operação de transporte, com a PSP (Polícia de Segurança Pública) a prestar o apoio necessário, ficando assim bem patenteada a responsabilidade social que acompanha a organização do evento.   
No que diz respeito aos horários dos Vaivéns, as partidas terão lugar desde as 22h até às 7h da manhã, exceção feita à noite inicial (a da Serenata), na qual terão início à meia-noite. O intervalo entre as saídas está dependente da afluência nas paragens estimando-se, no entanto, que estas ocorram com hiatos de 5 a 20 minutos.  
No regresso, e com o intuito de agilizar o serviço prestado, algumas linhas regulares da rede STCP serão prolongadas até à rotunda da Anémona, em Matosinhos, verificando estas linhas o tarifário em vigor na rede da STCP.

TARIFÁRIO
Os vaivéns são grátis.
Para todas as linhas STCP que também efetuam serviço ao Queimódromo, aplica-se o seguinte tarifário (transbordos não considerados no tarifário Andante):
  • Título Ocasional Z2 (€1,20)
  • Assinaturas STCP ou Andante com as zonas percorridas
A modalidade de Agente Único é outra alternativa e pode ser adquirida a bordo dos autocarros (€ 1,95). 

LOCALIZAÇÃO DE PARAGENS
Nas noites de 5 e 6, (sábado e domingo à noite), o Vaivém da Baixa parte da Rua da Restauração (junto ao Hospital de Santo António) e não da Trindade, por motivos de força maior.
Nas restantes noites, a partida será feita na Trindade, como anunciado. 


Para assegurar um serviço mais completo haverá prolongamentos de serviço ou percurso. A linha 200 receberá passageiros entre as 6h e as 8h da manhã junto ao Queimódromo, bem como a linha 205 assegurará, a entrada de passageiros ao início da manhã.

A STCP aconselha todos os estudantes a carregarem os seus títulos de transporte antecipadamente, sobretudo com a modalidade de 10 viagens, que inclui a oferta de uma viagem adicional.

HORÁRIOS EM TEMPO REAL
Para saber se os vaivéns estão a chegar, foram criados estes códigos exclusivos:
QFTR – Trindade
QFQM – Queimódromo
QFHSJ – Hospital de S. João

Consulta disponível através do SMSBUS 68998 (custo das mensagens de valor acrescentado: 25 cêntimos).
A partir do dia 7 de maio esta consulta também estará disponível na app move-me.
                      


Ver Todas
Não existem comentários para este conteúdo.

Para aceder à sua conta pessoal insira os seus dados. Caso ainda não seja um utilizador registado, registe-se aqui e personalize a informação das suas linhas.

Autenticar

Recuperar Password
Redes Sociais
STCP
Todos os direitos reservados STCP, SA   |