Eventos

Ar Livre
Parque do Covelo aberto até às 21:00h de maio a setembro
Parque do Covelo aberto até às 21:00h de maio a setembro
Local: Quinta do Covelo
Data: 01 Maio
Linhas:

PARQUE  DO COVELO aberto até às 21:00 de maio a setembro

O Parque do Covelo vai fechar mais tarde entre os meses de Maio e Setembro. O espaço verde, onde várias pessoas fazem exercício físico, brincam com os mais novos no parque infantil e passeiam os cães ao final do dia, vai abrir até às 21h nos meses de calor.

O P24 sabe que a Câmara do Porto acedeu ao pedido de um grupo de utentes do Parque do Covelo que, no início do ano, reclamou um horário de funcionamento mais alargado e mais pontos de luz e que a autarquia pretende reavaliar a situação em Setembro.

A decisão da edilidade implicará algum investimento, nomeadamente ao nível da iluminação.

Contactada pelo P24, a vereadora socialista Carla Miranda, que em Janeiro recebeu o abaixo-assinado assinado por cerca de 60 utentes do parque, disse acreditar "que a Camara deve prestar muita atenção a estes movimentos de cidadãos que se unem em torno de uma proposta para utilização mais esclarecida da cidade”.

"É com eles que a cidade se deve fazer. A inércia dos cidadãos na defesa do espaço público é grande por isso quando se unem em redor de um objectivo muito claro, como o de usufruir durante mais tempo de um parque, é sinal de que a Câmara tem de lhes prestar atenção e discutir o tema”, referiu, numa resposta escrita enviada ao P24.

O horário de funcionamento nos meses de Inverno é até às 18h, o que dificulta a utilização do parque por quem trabalha e motivou a mobilização dos utentes do Covelo, que se reclamaram igualmente do facto de, ao final do dia, apenas o corredor da entrada do parque se encontrar iluminado.

O P24 questionou o gabinete de comunicação da Câmara do Porto sobre este assunto na passada quinta-feira, mas até ao momento não obteve resposta.
Redes Sociais
STCP
Todos os direitos reservados STCP, SA   |