Notícias

Ver Todas

CLIENTES AVALIAM OS SERVIÇOS DA STCP

2021.12.13

CLIENTES AVALIAM OS SERVIÇOS DA STCP Inquérito de Satisfação disponível online até 31 de dezembro
 
Até ao final do mês de dezembro a STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto tem a decorrer um Inquérito de Satisfação dirigido aos seus clientes. O estudo, elaborado em parceria com a Sigma Team Consulting, tem como objetivo apurar o grau de satisfação dos passageiros da maior operadora de transportes públicos da AMP – Área Metropolitana do Porto.

O Inquérito de Satisfação está disponível online e irá permitir tirar algumas conclusões, nomeadamente, qual é a imagem que os clientes têm da empresa, quais são as suas expectativas em relação ao serviço prestado, como avaliam a qualidade do serviço e o valor apercebido.
Com este modelo de estudo, será possível avaliar a lealdade para com a empresa com base em quatro indicadores: Envolvimento emocional, imagem, satisfação e reclamações.

Com um total de 55 perguntas de resposta múltipla e duas de resposta livre, o tempo estimado para a realização do questionário é de 10 minutos.
Seguem alguns exemplos das perguntas disponíveis neste estudo:
  • Qual a linha de autocarros da STCP que usa com mais frequência e que considera mais importante para o seu dia a dia?
  • Por que escolhe a STCP para essas viagens? (Escolha uma ou mais)
  • Como avalia globalmente a qualidade do serviço prestado pela STCP?
  • Após o aparecimento da pandemia a sua mobilidade com a STCP manteve-se, reduziu ou subiu?

O Inquérito de Satisfação destina-se aos passageiros da STCP, com 15 ou mais anos, que pretendam partilhar a sua opinião sobre a empresa e o seu serviço de mobilidade. Pode ser encontrado no site da STCP e nas redes sociais da empresa, bem como nos autocarros da operadora (através dos QR Codes dos cartazes promocionais e do acesso ao serviço WiFi).
Existe ainda a possibilidade de responder a este estudo através do contacto para o número da Linha Azul: 226 158 158.

Para Manuela Ribeiro, Diretora de Marketing da STCP, "responder a este Inquérito de satisfação é muito importante, dado que o conhecimento das preocupações e satisfação dos clientes com a mobilidade oferecida pela STCP permitirá identificar e priorizar um plano de ações com vista a aumentar a qualidade do serviço prestado pela empresa. Quanto maior for o número de inquérito apurados, mais precisas serão as conclusões obtidas, funcionando esta colaboração dos nossos clientes como suporte para a tomada de decisões num caminho que se pretende de melhoria contínua.”

O objetivo deste inquérito é, para a STCP, através dos resultados apurados, obter conhecimento para que a empresa possa trabalhar no sentido de cada vez mais ir de encontro às necessidades das populações que residem, e/ou trabalham, e/ou visitam qualquer um dos seis concelhos onde garante transporte público em autocarro e carro elétrico.

O inquérito de satisfação foi lançado no passado dia 23 de novembro e estará disponível até ao final do ano. No quesito da privacidade, a STCP garante que a recolha de dados é totalmente anónima, estando salvaguardadas todas as questões relacionadas com o RGPD.
Os resultados deste Inquérito de satisfação serão conhecidos durante o primeiro trimestre de 2022.

Ver Todas
Não existem comentários para este conteúdo.

Para aceder à sua conta pessoal insira os seus dados. Caso ainda não seja um utilizador registado, registe-se aqui e personalize a informação das suas linhas.

Autenticar

Recuperar Password
Redes Sociais
STCP
Todos os direitos reservados STCP, E.I.M., S.A.   |