STCP
Linha Azul808 200 166 / 226 158 158

Notícias

Ver Todas

DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS - 18 DE MAIO

2015.05.13

Cartaz do DIM Câmara Municipal do Porto

Durante o fim de semana de 16 a 18 de maio, os Museus do Porto comemoram a Noite Europeia dos Museus (16 de maio) e o Dia Internacional dos Museus (18 de maio). O programa propõe mais de uma centena de atividades, em horários pouco usuais, entre as quais visitas, concertos, circuitos, conversas e conferências e outras iniciativas para todas as idades.
Este ano subordinado ao tema "Museus para uma sociedade sustentável", o Dia Internacional dos Museus pretende promover a consciência para os efeitos da atuação humana sobre o ambiente e destacar o papel dos museus no desenvolvimento de novos métodos de pensar e de agir, que garantam o respeito pelos limites e pela diversidade da natureza.

A cidade do Porto junta, mais uma vez, 30 instituições museológicas, públicas e privadas, congregando esforços para a divulgação do património e tentando proporcionar experiências e vivências novas.

O Dia Internacional dos Museus é celebrado anualmente, desde 1977, por proposta do ICOM - Conselho Internacional de Museus (organismo da UNESCO). Já a Noite Europeia dos Museus começou em 2005, como uma iniciativa francesa, logo apoiada pela UNESCO. Com esta iniciativa e abrindo os espaços museológicos em horários pouco usuais, procuram-se novos públicos e novas sensações.
 
Com o seu Museu nas últimas semanas de obras antes da reabertura, a STCP junta-se a esta inciativa através do programa Noite dos Museus, na noite de 16 de Maio. Consulte informação aqui.
 
Download: Programa resumido para todo o país (1MB)
Ver Todas
Não existem comentários para este conteúdo.

Para aceder à sua conta pessoal insira os seus dados. Caso ainda não seja um utilizador registado, registe-se aqui e personalize a informação das suas linhas.

Autenticar

Recuperar Password
Redes Sociais
STCP
Todos os direitos reservados STCP, SA   |