Notícias

Ver Todas

Lançamento do segundo Concurso para Renovação da Frota STCP

2019.05.12

Lançamento do segundo Concurso para Renovação da Frota STCP

A Área Metropolitana do Porto e a STCP organizaram no dia 12 de abril a Cerimónia de Lançamento do Concurso Público para Renovação da Frota da STCP, às 16h30, no Museu do Carro Eléctrico, no Porto.

O Concurso visa a aquisição de 81 viaturas movidas a Gás Natural Comprimido, de modo a ir ao encontro dos objetivos definidos de tornar a Frota da STCP mais eficiente, energeticamente e economicamente.

O evento foi presidido pelo Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, acompanhado pelo Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Gomes Mendes, pelo Presidente do Conselho Metropolitano da AMP, Eduardo Vítor Rodrigues, pelo Presidente da Câmara do Porto e da UTS-STCP, Rui Moreira, bem como pelo Presidente do Conselho de Administração da STCP, Paulo de Azevedo.

Este concurso representa um investimento superior a 19 milhões de euros e prevê a entrega de 86 novas viaturas ecológicas a partir do quarto trimestre de 2020 e que as últimas comecem a circular no quarto trimestre de 2021. No final desta fase será possível verificar um aumento significativo da qualidade de serviço, pois "a vida média de cada veículo passa a ser de seis anos e meio", quando em 2018 rondava os 16 anos, adiantou o Presidente da STCP, Paulo de Azevedo.

No ato de apresentação do lançamento do concurso na plataforma Vortal, estiveram presentes, entre outros, os presidentes dos seis municípios responsáveis pela Unidade Técnica de Serviço criada pela AMP - Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Valongo e Vila Nova de Gaia -, para apoio à gestão da STCP.


Ver Todas
Não existem comentários para este conteúdo.

Para aceder à sua conta pessoal insira os seus dados. Caso ainda não seja um utilizador registado, registe-se aqui e personalize a informação das suas linhas.

Autenticar

Recuperar Password
Redes Sociais
STCP
Todos os direitos reservados STCP, SA   |