Notícias

Ver Todas

Museu do Carro Eléctrico participa nas Jornadas Europeias do Património

2020.09.24

Elétricos em exposição
O Museu do Carro Eléctrico associa-se, uma vez mais, às Jornadas Europeias do Património, promovendo visitas nos dias 26 e 27 de setembro, com momentos de encenação. 

As Jornadas Europeias do Património é uma iniciativa promovida pelo Conselho Europeu. A edição de 2020 tem como tema o "Património e Educação”, pelo que o Museu do Carro Eléctrico convida os seus visitantes a participarem numa atividade de comemoração pelos 125 anos da primeira linha de tração elétrica na cidade do Porto.

Assim, ao longo do próximo fim-de-semana (26 e 27 de setembro), haverá visitas guiadas que contam com momentos de encenação e que darão a conhecer uma das datas mais emblemáticas da história do carro elétrico: 12 de setembro de 1895, data em que foi inaugurada a primeira linha de elétrico como serviço de transporte público. A primeira da Península Ibérica.

As sessões encenadas realizam-se nos seguintes horários:
sábado, dia 26 de setembro às 15h30.
domingo, dia 27 de setembro, às 11h00.

A pré-reserva/compra de bilhetes antecipada é obrigatória. Os grupos não podem exceder 10 participantes.

Tarifário Jornadas Europeias do Património 2020
Bilhete adulto 50% sob o preço de tabela
Bilhete Família – entrada gratuita das crianças
* Estes valores dizem respeito unicamente a esta atividade, não acumulando com outras campanhas/promoções em vigor.

Para mais informações, por favor, contactar através do email museu@stcp.pt ou telefone 226 158 185.


De relembrar que, dada a situação em que o País se encontra, o Museu do Carro Eléctrico implementou um rigoroso conjunto de medidas preventivas, de modo a garantir a total segurança de visitantes e colaboradores, cumprindo todas as diretrizes das autoridades de saúde competentes.


Sobre o Museu do Carro Eléctrico
O Museu do Carro Eléctrico foi fundado no ano de 1992 com o objetivo de preservar e divulgar uma vasta coleção de carros elétricos, atrelados e veículos de mercadorias de inegável valor patrimonial.
O Museu do Carro Eléctrico proporciona aos seus públicos a oportunidade de aprender, experimentar e conhecer de perto a história, o desenvolvimento e o impacto socioeconómico dos transportes públicos sobre carris da cidade do Porto.
O Museu do Carro Eléctrico localiza-se no edifício da antiga Central Termoelétrica de Massarelos, pertença da STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto. Saiba mais em: http://www.museudocarroelectrico.pt

Horário em vigor desde dia 1 de junho
terça a domingo: 10h00-13h00/14h00 às 18h00;
segunda: 14h00 às 18h00. Encerrado no período da manhã.


Ver Todas
Não existem comentários para este conteúdo.

Para aceder à sua conta pessoal insira os seus dados. Caso ainda não seja um utilizador registado, registe-se aqui e personalize a informação das suas linhas.

Autenticar

Recuperar Password
Redes Sociais
STCP
Todos os direitos reservados STCP, SA   |