STCP
Linha Azul226 158 158Chamada para a rede fixa nacional

Notícias

Ver Todas

QUEIMA DAS FITAS DO PORTO: STCP REFORÇA OPERAÇÃO PARA GARANTIR MOBILIDADE SEGURA

2025.04.29

STCP associa-se à maior festa universitária do país

Na semana em que o Porto vibra com a energia académica, a STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto prepara-se para ligar ainda mais a cidade aos festejos da Queima das Fitas. Entre os dias 3 e 11 de maio, haverá um reforço especial da operação, com o objetivo de transportar, em segurança, milhares de pessoas entre o centro da cidade, o Hospital de S. João e o Queimódromo, onde decorrem as principais celebrações.

Mobilidade reforçada todas as noites e madrugadas
Durante toda a semana académica, a STCP vai intensificar o serviço nas suas linhas regulares e disponibilizar serviços de Vaivéns gratuitos, permitindo que todos cheguem ao recinto da festa — e regressem — com comodidade, segurança e sem preocupações com estacionamento.

Reforço das Linhas 200 e 205

Linha 200 (Bolhão – Castelo do Queijo)
  • Madrugadas de 4 a 11 de maio, entre os Aliados e a Rotunda da Anémona (lado mar), articulado com a linha 1M com frequência de 20 minutos.
  • Desde as 19h00 haverá prolongamento até à Anémona, com viagens de regresso ao Bolhão entre as 6h00 e as 8h00.
Linha 205 (Campanhã – Castelo do Queijo)
  • Serviço reforçado entre as 21h00 e as 8h00:
    • Das 21h00 às 2h00: reforço noturno entre Hospital S. João e Anémona (Praça Cidade Salvador);
    • Das 2h00 às 8h00 (madrugadas de 4 a 11 de maio): reforço entre a Anémona (lado mar) e a Areosa.

Vaivéns gratuitos: chegue e volte em segurança
A pensar nos milhares de estudantes que enchem o Queimódromo todas as noites, a STCP disponibiliza um serviço gratuito de Vaivéns que faz a ligação direta entre o recinto e dois dos principais pontos da cidade: Trindade e Hospital de S. João.

Ida para o Queimódromo (a partir da Trindade e do H. S. João):
  • Todos os dias, entre as 22h00 e as 3h00.

Regresso do Queimódromo (para a Trindade e H. S. João):
  • Dias úteis: das 2h00 às 7h00.
  • Fins de semana (4, 10 e 11 de maio): das 3h00 às 7h00.
A solução mais rápida, económica e segura
O plano especial da STCP oferece uma alternativa prática ao carro, promovendo uma mobilidade urbana segura e eficiente durante os dias de festa. Os Vaivéns são totalmente gratuitos, enquanto nas restantes linhas STCP são válidos os seguintes títulos:
  • Viagens ocasionais Andante;
  • Passe Andante com zonas incluídas;
  • Bilhete de Bordo (2,50€), disponível nos autocarros, com pagamento em dinheiro ou via MB WAY.
Este é o contributo da STCP para uma Queima mais sustentável, acessível e em sintonia com o espírito académico do Porto.

Ver Todas
Não existem comentários para este conteúdo.

Para aceder à sua conta pessoal insira os seus dados. Caso ainda não seja um utilizador registado, registe-se aqui e personalize a informação das suas linhas.

Autenticar

Por favor, copie os caracteres da imagem para o campo em baixo.
Recuperar Password
Redes Sociais
STCP
Todos os direitos reservados STCP, E.I.M., S.A.   |