Notícias

Ver Todas

REABERTURA DO MUSEU DO CARRO ELÉCTRICO A 5 DE ABRIL

2021.04.01

Museu do Carro Eléctrico reabre a 5 de abril Elétricos históricos regressam às ruas do Porto na mesma data

A STCP - Sociedade de Transportes Colectivos do Porto vai reabrir o Museu do Carro Eléctrico na próxima segunda-feira, dia 5 de abril, altura em que se dá início à segunda fase do plano de desconfinamento definido pelo Governo.

Assim, a partir da próxima semana, volta a ser possível visitar o Museu do Carro Eléctrico, que implementou um rigoroso conjunto de medidas preventivas, de modo a garantir a total segurança de visitantes e colaboradores, cumprindo as diretrizes das autoridades de saúde competentes.

A visita à exposição continua a ser realizada de forma autónoma, tendo sido definido um número máximo de 30 pessoas a permanecerem em simultâneo no espaço, para reforço da proteção individual dos visitantes.
Existe ainda a possibilidade de serem realizadas visitas guiadas para grupos com o máximo de 10 pessoas, mediante reserva antecipada.
Aos domingos de manhã o Museu conta também com a presença de uma guia dos Serviços Educativos, que promete enriquecer os momentos de visita, com explicações únicas e curiosas sobre os elétricos.

Este espaço museológico acolhe um espólio que encanta miúdos e graúdos, sendo, por isso mesmo, uma boa sugestão de atividade em família.

O Museu do Carro Eléctrico, localiza-se na marginal do Rio Douro, sendo uma montra privilegiada dos elétricos do Porto, um dos ex-libris da cidade Invicta, continuando assim a partilhar, com os seus visitantes, a história e a memória de um património tão relevante e singular.

Selo "Clean & Safe – Património Cultural”
O Museu do Carro Eléctrico é detentor do selo "Clean & Safe – Património Cultural”, que reconhece que as medidas postas em prática asseguram a total segurança para visitantes e colaboradores.
Esta certificação é atribuída pelo Turismo de Portugal e garante que Museus, Palácios e Monumentos nacionais cumprem todos os requisitos definidos pela Direção-Geral da Saúde, evitando a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2.

Horário em vigor a partir de 5 de abril
Segunda: 14h00 às 18h00. Encerrado no período da manhã.
Terça a sexta: 10h00-13h00/14h00 às 18h00.
Sábados, domingos e feriados: 10h00-13h00. Encerrado no período da tarde.

Para informações sobre os Tarifário: https://www.museudocarroelectrico.pt/eventos/eventos.aspx

Elétricos históricos
As linhas de elétrico 1 (Infante-Passeio Alegre), 18 (Circular Massarelos-Carmo) e 22 (circular Carmo-Batalha) retomam a circulação regular também na segunda-feira, dia 5 de abril.
Aos sábados, domingos e feriados, os elétricos suspendem a circulação às 13 horas, dadas as medidas de restrições de circulação que se mantêm em vigor aos fins de semana.

Acompanhe o Museu do carro Eléctrico no instagram em https://www.instagram.com/museudocarroelectrico/ e faça uma viagem à história deste meio de transporte e da sua importância na região do Grande Porto.

Museu do Carro Eléctrico no Instagram

Recorde histórias de tempos idos e conheça o espólio deste espaço museológico localizado na marginal do Rio Douro.

Sobre o Museu do Carro Eléctrico
O Museu do Carro Eléctrico foi fundado no ano de 1992 com o objetivo de preservar e divulgar uma vasta coleção de carros elétricos, atrelados e veículos de mercadorias de inegável valor patrimonial.
O Museu do Carro Eléctrico proporciona aos seus públicos a oportunidade de aprender, experimentar e conhecer de perto a história, o desenvolvimento e o impacto socioeconómico dos transportes públicos sobre carris da cidade do Porto.
O Museu do Carro Eléctrico localiza-se no edifício da antiga Central Termoelétrica de Massarelos, pertença da STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto. Saiba mais em: http://www.museudocarroelectrico.pt

Ver Todas
Não existem comentários para este conteúdo.

Para aceder à sua conta pessoal insira os seus dados. Caso ainda não seja um utilizador registado, registe-se aqui e personalize a informação das suas linhas.

Autenticar

Recuperar Password
Redes Sociais
STCP
Todos os direitos reservados STCP, SA   |