Notícias

Ver Todas

Rede da Madrugada da STCP com novas alterações a 11 de dezembro

2019.12.10

Quatro linhas da Rede da Madrugada da STCP irão beneficiar de alterações, a partir desta quarta-feira, indo ao encontro das necessidades dos passageiros da maior operadora de transportes públicos da Área Metropolitana do Porto.

Linha 5M (Av. Aliados-Ermesinde [Estação])

Alteração no sentido de volta aos Aliados/Porto, com novo trajeto entre Ermesinde e Alto da Maia pelo percurso da Linha 701. O término em Ermesinde vai funcionar numa lógica circular, após o Alto da Maia, assumindo esta linha cinco novas paragens, mas garantindo que o cliente mantém o mesmo tarifário.  Com esta alteração consegue-se uma melhor cobertura territorial na zona de Ermesinde, adotando uma medida já implementada com sucesso nas Linhas 3M e 7M.



 Linha 10M (Av. Aliados-Vila D’Este)

Troca de percurso entre Aliados e Centro de Gaia com a Linha 11M, passando esta a efetuar percurso pela Ponte do Infante em vez do anterior percurso pelo tabuleiro inferior da Ponte D. Luíz I. Com esta alteração a Linha 10M garante uma ligação rápida entre Vila D’Este e os Aliados, via Avenida da República em V.N. Gaia (substitui o metro nas horas de madrugada), com um pequeno desvio ao Largo dos Aviadores e a Soares dos Reis, face ao interesse também da procura neste local.



Linha 11M (Hosp. S. João-Coimbrões)

Esta linha verifica três ajustamentos de percurso:

·         Troca de percurso entre Aliados e Centro de Gaia com a Linha 10M, passando a efetuar percurso pelo tabuleiro inferior da Ponte Luís I, em vez do anterior percurso pela Ponte do Infante.

·         Implementação de percurso mais direto na R. Barão do Corvo, na ligação à Estação das Devesas.

·         Alteração no Pólo Universitário, assumindo percurso circular após a Igreja de Paranhos, via Rua S. Tomé, fazendo ligação pelo ISEP, IPO até ao término no Hospital São João.  

 

Com esta alteração pretende-se um melhor cumprimento do horário, oferecendo uma melhor cobertura territorial na zona do Pólo Universitário, adotando uma medida já implementada com sucesso nas Linhas 3M e 7M, e ainda uma nova ligação entre este Pólo e a Ribeira.

Linha 13M (Av. Aliados-Matosinhos [Mercado])

Esta Linha verifica duas alterações de percurso:

·    Alteração no sentido Matosinhos, após a Fonte Luminosa, passando a assumir percurso pela Av. República, Av. Serpa Pinto e Av. Eng. Duarte Pacheco, até ao término no Mercado de Matosinhos. O percurso de regresso para o Porto mantem-se o atual.

·     Alteração na zona de Ramalde, em ambos os sentidos, passando a seguir no sentido Matosinhos diretamente após a R. Manuel Pinto Azevedo para a R. Igreja de Ramalde e depois Av. Vasco da Gama e restante percurso. No sentido de volta aos Aliados/Porto, altera também o percurso, passando a seguir diretamente da Igreja de Ramalde para a Rotunda do Bessa, via AEP. 

Com estas alterações pretende-se conseguir uma melhoria no cumprimento do horário desta linha. 



A Rede da Madrugada está em funcionamento desde o ano de 2005, de forma ininterrupta, e já transportou mais de 7 milhões de passageiros, média de 560 mil pessoas por ano, afirmando-se como uma opção fiável, segura e cómoda para viajar durante a noite, para  quem trabalha, para estudantes universitários, bem como para aqueles que frequentam a "movida” da Baixa do Porto, sem terem custos acrescidos em termos de estacionamento.

A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto é o único operador de transportes públicos na AMP - Área Metropolitana do Porto com serviço ativo 24 horas por dia ao longo dos 365 dias do ano, respondendo assim às necessidades dos seus diferentes públicos.

 

Ver Todas
Não existem comentários para este conteúdo.

Para aceder à sua conta pessoal insira os seus dados. Caso ainda não seja um utilizador registado, registe-se aqui e personalize a informação das suas linhas.

Autenticar

Recuperar Password
Redes Sociais
STCP
Todos os direitos reservados STCP, SA   |