Notícias

Ver Todas

Reorganização de sentidos de trânsito altera percursos STCP

2019.11.27

Na Rua de Camões, no Porto, e zona da Madalena, em VN Gaia

As linhas 703, 304, 600 e 4M da STCP vão ser alvo de algumas mudanças, no seguimento das intervenções de beneficiação na via pública e na alteração de sentidos de trânsito em algumas artérias da cidade do Porto.
Nesse sentido, a localização de algumas paragens da linha 703 serão ajustadas e as linhas 304, 600 e 4M passarão a usufruir de um corredor exclusivo BUS na Rua Antero de Quental.

Linha 703 – Cordoaria-Sonhos
A Rua de Camões passará a adotar o duplo sentido de circulação automóvel, depois do viaduto de Gonçalo Cristóvão.
Assim, no sentido Cordoaria-Sonhos, as paragens entre a Trindade e o Marquês serão transferidas da Rua de Faria de Guimarães para a Rua de Camões, permitindo, por exemplo, uma maior facilidade no acesso ao Hospital de Santa Maria.
De destacar que a Linha 11M mantém o percurso habitual pela Rua de Faria de Guimarães.




Linhas 304 (Trindade-Sta. Luzia), 600 (Aliados-Maia [Barca]) e 4M (Aliados-Maia [Câmara])
A Rua Antero de Quental passará a contar com um corredor exclusivo BUS, com cerca de 400 metros, no sentido ascendente, a partir do dia 3 de dezembro, entre a Lapa e Damião de Góis.
Com esta alteração de circulação automóvel, as Linhas 304, 600 e 4M irão verificar um melhor escoamento, permitindo a execução dos seus trajetos com maior celeridade.

Linha 906 (Madalena-Trindade)
Em Vila Nova de Gaia, também se verifica um ajuste de paragens em termos da Linha 906, a partir de quinta-feira, dia 28 de novembro. O percurso desta Linha sofrerá alterações na zona da Igreja da Madalena, unicamente no sentido Porto.


Ver Todas
Não existem comentários para este conteúdo.

Para aceder à sua conta pessoal insira os seus dados. Caso ainda não seja um utilizador registado, registe-se aqui e personalize a informação das suas linhas.

Autenticar

Recuperar Password
Redes Sociais
STCP
Todos os direitos reservados STCP, SA   |