Notícias

Ver Todas

SENHORES PASSAGEIROS, OBRIGADO POR VIAJAREM CONNOSCO!

2020.05.22

SENHORES PASSAGEIROS, OBRIGADO POR VIAJAREM CONNOSCO!

Com o fim do Estado de Emergência, e com o retomar faseado das diversas atividades económicas, verifica-se um aumento gradual na procura das linhas STCP. Obrigado pela vossa confiança de viajarem, em segurança, nas nossas diversas linhas que percorrem seis concelhos da área metropolitana do Porto.

Esta segunda-feira, dia 18 de maio, a STCP transportou um total de 100 mil passageiros, mais 40% do que as pessoas transportadas no início de maio e o equivalente a cerca de 35% do número médio de passageiros do passado mês de fevereiro (fase pré-pandemia).

Maio arrancou com 71 mil passageiros, número que foi aumentando dia-a-dia, atingindo a média de 80 mil na primeira semana de desconfinamento e 90 mil na segunda semana.

A STCP continuará a pôr em prática todas as medidas de prevenção e a realizar uma monitorização permanente dos níveis de procura, de modo a adequar a oferta a situações que possam surgir, dentro da sua capacidade operacional, quer em termos de capital humano, como de viaturas disponíveis, de modo a responder às necessidades dos seus clientes.

Gostaríamos também de agradecer e enaltecer o comportamento exemplar dos clientes STCP no cumprimento das regras agora em vigor, que foram fundamentais  para a manutenção da segurança de todos os passageiros assim como de todos os  trabalhadores, a quem, uma vez mais, reconhecemos todo o empenho e dedicação. 
O nosso Muito Obrigado!

OFERTA EM VIGOR
De recordar que a oferta da STCP foi reposta, de modo significativo, no dia 4 de maio, com a implementação do horário "Férias Escolares” (até agosto), que compreende uma oferta superior a 95% das viagens normais, aos dias úteis, e a 100% nos horários de sábados, domingos e feriados.  
Das 70 linhas da STCP em modo autocarro, 33 voltaram já ao horário "Normal” e somente 37 mantêm o horário de "Férias Escolares”.

MEDIDAS PREVENTIVAS
Nunca é demais para relembrar medidas preventivas acionadas nesta fase, seguindo as orientações do Governo: uso de máscara obrigatório, aumento da oferta, lotação de capacidade nas viaturas alargada para 2/3 (a lotação permitida em cada um dos autocarros está devidamente assinalada), regresso das validações e da venda de bilhete a bordo (só valores certos, não há trocos), e consequente acesso aos autocarros pela porta da frente.
Os lugares mais próximos do motorista também não podem ser utilizados pelos clientes e estão devidamente assinalados.

Importante salientar que a STCP mantém ativas as ações de higienização e desinfeção das viaturas, ao longo do dia, de modo a reduzir potenciais riscos de contaminação.

Entretanto, encontra-se também em curso a ação de proteção dos lugares de condução, através da instalação de cabines, para maior segurança no contacto entre motoristas e passageiros. Este processo estará concluído ainda este mês e envolve a totalidade da frota da STCP (mais de 400 viaturas).

Ver Todas
Não existem comentários para este conteúdo.

Para aceder à sua conta pessoal insira os seus dados. Caso ainda não seja um utilizador registado, registe-se aqui e personalize a informação das suas linhas.

Autenticar

Recuperar Password
Redes Sociais
STCP
Todos os direitos reservados STCP, SA   |