Notícias

Ver Todas

SERVIÇO ESPECIAL DE VAIVÉM NOS PRIMAVERA SOUND E REFORÇO DE LINHAS - 9 A 11 DE JUNHO

2022.06.07

Após dois anos de interregno, o NOS Primavera Sound regressa ao Porto e a STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto volta a associar-se a este festival, agendado para os dias 9, 10 e 11 de junho, no Parque da Cidade.

O apoio da STCP ao evento traduz-se na oferta de uma modalidade de transporte rápida, segura, confortável e sustentável para os festivaleiros que, ao longo destes três dias, vão participar no NOS Primavera Sound. Para isso, a STCP preparou uma operação especial, para o período entre 9 e 11 de junho, que compreende o reforço de algumas linhas do serviço regular da operadora de transportes, bem como a criação de ligações especiais de elevada frequência (vaivém).

Como chegar:



→    Serviço regular
Durante estes dias, em algumas linhas do serviço regular da STCP, será colocado em circulação um número superior de viaturas de maior capacidade (articulados ou de dois pisos), que substituirão alguns autocarros standard. Serão ainda realizados alguns ajustes para responder às necessidades dos clientes:

LINHAALTERAÇÃO
200-203
Prolongamento das linhas do Castelo do Queijo à Praça Cidade do Salvador entre as 16h00 e o final de serviço.
205
Prolongamento nas madrugadas do evento do serviço desta linha até cerca das 05h30, com um autocarro que operará entre a Praça Cidade Salvador e a Areosa.
500
Reforço da linha durante as tardes dos três dias do evento, com autocarros de dois pisos, incluindo no horário noturno.
502
Reforço da linha durante as tardes do dia 10 e 11 de junho, com viagens adicionais à Praça Cidade do Salvador e viaturas articuladas.


Como voltar:

 

→    Serviço Especial Vaivém
Origem: Praça Cidade do Salvador (Rotunda da Anémona)
Destino: Avenida dos Aliados
Frequência: 10 minutos (aprox.)

Este serviço dedicado fará a ligação entre o local de realização do evento e o centro da cidade do Porto, entre as 23h30 e as 07h00.

Será realizado unicamente serviço no sentido Aliados, por meio de autocarros articulados, efetuando as paragens ao longo do percurso, via Avenida da Boavista, Cedofeita, Pr. República e Trindade.

O local de embarque do serviço Vaivém efetua-se na Praça Cidade do Salvador (Rotunda da Anémona), junto ao Parque da Cidade.

A STCP terá um posto móvel de venda de títulos de bordo (€ 2,00), que irá funcionar a partir das 23h00 até ao fim do serviço especial, de modo a agilizar a entrada dos passageiros nos autocarros.

→    Serviço regular
Além do vaivém especial, estará em funcionamento a habitual Rede da Madrugada, com reforço da linha 1M, que transita junto ao recinto. Por sua vez, o serviço da linha 205 será prolongado durante a madrugada, até cerca das 05h30, com um autocarro a operar entre a Praça Cidade do Salvador e a Areosa.

Venda de títulos Andante:
O TIP – Transporte Intermodal do Porto terá uma Loja Andante, no interior do recinto, na qual será possível a compra de títulos de transporte.


Mais informações:
→    www.stcp.pt;
→    Linha Azul STCP (226 158 158 ou linhaazul@stcp.pt).

Como é habitual, é aconselhada a consulta dos horários em tempo real das linhas STCP:
→    site STCP em: https://bit.ly/STCP-Horarios;
→    app Move-me.AMP;
→    leitura do QR Code indicado no horário afixado na paragem;
→    pode ser também usado o serviço SMSBUS (custo 0,25 cêntimos), através do envio de mensagem com o código da paragem para o número 68998.
Ver Todas
Não existem comentários para este conteúdo.

Para aceder à sua conta pessoal insira os seus dados. Caso ainda não seja um utilizador registado, registe-se aqui e personalize a informação das suas linhas.

Autenticar

Recuperar Password
Redes Sociais
STCP
Todos os direitos reservados STCP, E.I.M., S.A.   |