STCP
Linha Azul808 200 166 / 226 158 158

Notícias

Ver Todas

STCP é Transportadora Oficial da Queima das Fitas

2019.04.30

STCP é Transportadora Oficial da Queima das Fitas
Arranca já no próximo sábado a Queima das Fitas do Porto e conta, como habitualmente, com o serviço especial Vaivéns. Um serviço de transporte público desenvolvido pela STCP (Sociedade de Transportes Colectivos do Porto) e pela FAP (Federação Académica do Porto).

Ao longo das oito noites de festas académicas (entre 4 e 12 de maio) a empresa de transportes públicos irá disponibilizar o serviço contínuo em autocarros de grande capacidade – com percursos estabelecidos entre a Rua do Bolhão e o Queimódromo, bem como entre o Hospital de São João e o Queimódromo, constituindo-se como um acréscimo à operação regular das linhas da empresa.

As partidas diárias da Rua do Bolhão são de destacar face às edições anteriores, dado que há obras ainda a decorrer na Trindade.

Este serviço destina-se à comunidade estudantil e, este ano, irá incluir o mesmo número de viaturas que em 2018, assegurando aos passageiros uma mobilidade mais eficiente, confortável e inteligente. O acesso ao serviço especial Vaivéns é grátis.

Relativamente aos horários dos Vaivéns, as partidas terão lugar desde as 22h até às 7h da manhã, exceção feita à noite inicial (a da Serenata), na qual terão início à meia-noite. O intervalo entre as saídas está dependente da afluência nas paragens estimando-se, no entanto, que estas ocorram com períodos de 5 a 20 minutos.

Para as viagens de regresso, e com o intuito de aprimorar o serviço prestado, algumas linhas regulares da rede STCP serão prolongadas até à Rotunda da Anémona, em Matosinhos, aplicando-se nestas linhas o tarifário em vigor na rede da STCP.

Tarifário
  1. Os Vaivéns são grátis;
  2. Para todas as restantes linhas STCP, que também efetuam serviço ao Queimódromo, aplica-se o seguinte tarifário (transbordos não considerados no tarifário Andante): 
o Título Ocasional Z2 (€1,20)
o Assinaturas válidas para os percursos
o O Bilhete de Bordo é outra alternativa e pode ser adquirido aos motoristas nos autocarros (€2,00).

Prolongamento de Percurso/ Serviço

Para assegurar um serviço mais completo haverá prolongamentos de serviço ou percurso:
o A linha 200 receberá passageiros entre as 6h e as 7h da manhã junto ao Queimódromo;
o A linha 205 assegurará a entrada de passageiros ao início da manhã.

 
Download: site_mapa_queima_2019_19435440025cc89410c2915.pdf (2MB)
Ver Todas
Não existem comentários para este conteúdo.

Para aceder à sua conta pessoal insira os seus dados. Caso ainda não seja um utilizador registado, registe-se aqui e personalize a informação das suas linhas.

Autenticar

Recuperar Password
Redes Sociais
STCP
Todos os direitos reservados STCP, SA   |