STCP
Linha Azul808 200 166 / 226 158 158

Notícias

Ver Todas

Vá assistir às celebrações de Fim de Ano com a STCP

2018.12.28

A Avenida dos Aliados é o destino de milhares de pessoas na noite de Fim de Ano. São diversas as atrações, desde concertos ao tradicional fogo de artifício.
A STCP promove, uma vez mais, uma operação especial que garante o transporte até às proximidades do local das festividades, quer para a ida, bem como para o regresso, ao longo de toda a noite e madrugada.
Logo a partir das 21h, com o início dos cortes e trânsito, a STCP irá utilizar os seguintes términos: 

Lista de términos em vigor entre as 21h e as 5h30, na noite de passagem de ano:

R. Restauração 200-501-507-601-1M-12M-13M
Trindade 600-602-3M-4M
R. Alexandre Braga 305-401-700-800-801-7M-8M
R. Bolhão 502-701-702-5M
Batalha 500-901-906-10M-11M
R. Alexandre Herculano 400-904-905

Oferta especial de Passagem de Ano STCP
- A rede noturna funciona com autocarros de maior capacidade, assegurando os horários habituais, a que se somam os autocarros das linhas da Rede da Madrugada.
- A Rede de Madrugada começa a operar às 21h00 de dia 31 de dezembro até às 5h30 de dia 1 de janeiro, contemplando o dobro dos autocarros nas linhas que vão para a Baixa da cidade do Porto, nos troços de maior procura.
- A linha 602 muda o término para a Trindade, em articulação com a linha 3M. Deixa de efetuar a ligação à Maternidade e Hospital de Santo António.
- A Linha 800 (Bolhão-Gondomar) irá funcionar ao longo de toda a madrugada, proporcionando uma ligação mais rápida e direta ao centro de Gondomar.
- Os términos das Linhas da Rede da Madrugada mudam de local (os Aliados não permitem passagem de autocarros). Os locais podem ser consultados neste mapa:

 

Para mais informações sobre os horários para estes dois dias, aconselha-se a consulta de cada linha em www.stcp.pt, escolhendo depois, nos horários, o tipo pretendido:
Dia 31 de dezembro – separador Dia Útil
Dia 1 de janeiro – separador Domingos e Feriados

O serviço de Carro Elétrico manterá o funcionamento regular nas três linhas (1, 18 e 22) até às 17h45 do dia 31 de dezembro. No dia 1 de janeiro, os elétricos estão disponíveis a partir do início da tarde (12h30).

Com esta operação especial de Fim de Ano, integrada no Plano de Mobilidade promovido pela Câmara Municipal do Porto, pretende-se que os passageiros da STCP possam usufruir da maior festa do ano fazendo viagens seguras e confortáveis, deixando de lado as preocupações com o trânsito e estacionamento. 

De recordar que o parque de estacionamento do Campo Alegre, com tarifário especial Andante nesta noite, é uma excelente opção para quem vem da parte ocidental (Foz, Boavista ou Matosinhos). Com paragem à porta, as linhas 200, 12M e 13M asseguram passagens frequentes, à ida e no regresso.
O sistema Park & Ride Andante disponível nesta noite permite que a utilização destes parques tenha o custo de apenas € 0,95 a quem tiver feito uma validação Andante para lá chegar (utilização até 12h).
Os outros parques da Câmara ou Metro com o sistema Park & Ride Andante, a custo especial, localizam-se na Casa da Música, Trindade, Campo 24 de Agosto e Estádio do Dragão.

Importante
- Comprar antecipadamente os títulos Andante necessários, para a ida e volta e com as zonas adequadas ao percurso. A compra a bordo, para além de ser mais cara, pode provocar filas e atrasar as viagens que todos desejam o mais rápidas possível.
- Alerta-se que esta noite é também altura de atualização tarifária, tanto para assinaturas como para títulos ocasionais, pelo que a compra antecipada de qualquer tipo de título é fundamental.


 
Download: Mapa da Rede de Madrugada Passagem de Ano (1MB)
Ver Todas
Não existem comentários para este conteúdo.

Para aceder à sua conta pessoal insira os seus dados. Caso ainda não seja um utilizador registado, registe-se aqui e personalize a informação das suas linhas.

Autenticar

Recuperar Password
Redes Sociais
STCP
Todos os direitos reservados STCP, SA   |