View all

Validar o cartão bancário permitirá viajar na STCP

2021.07.22

Validar o cartão bancário permitirá viajar na STCP

O TIP - Transportes Intermodais do Porto, em conjunto com a VISA, lança uma nova solução de título sem contacto, que permitirá a utilização de um cartão bancário (VISA ou Mastercard) nas principais estações da Metro do Porto e na linha 500, da STCP.

O projeto permitirá circular em circuitos-chave de ambos os operadores, com elevado peso turístico, simplificando todo o processo de acesso ao transporte público, sem necessidade de qualquer registo ou conhecimento prévio da tarifa Andante e das regras de circulação no sistema intermodal.

Para viajar, o passageiro apenas terá de aproximar o seu cartão bancário em plástico com tecnologia contactless - ou a versão digital, no telemóvel - ao validador e aguardar pela mensagem de confirmação.

À semelhança do que acontece no tarifário Andante, cada passageiro deverá possuir o seu próprio cartão, não sendo permitida a partilha do mesmo por vários clientes.

Por enquanto, na STCP, o novo serviço estará limitado aos autocarros de dois pisos (equipados com o validador específico), maioritariamente em serviço na linha 500, a linha de maior procura turística na empresa. A Metro do Porto aposta nas principais estações da sua rede: Aeroporto, Senhora da Hora, Casa da Música, Trindade, Bolhão, Campo 24 de Agosto e Campanhã (Linha E e tronco comum), bem como na linha D, em São Bento e Aliados.

View all
There are no comments for this content.

Enter your Username and Password.
If you are not a registered user, register here

Authenticate

Retrieve Password
Social Networks
STCP
All rights reserved STCP, E.I.M., S.A.   |