STCP
Linha Azul808 200 166 / 226 158 158

Notícias

Ver Todas

STCP FREE WIFI É ALARGADO A TODA A REDE

2016.09.23

STCP Free WiFi em todos os concelhos
 
De Setembro de 2014 até agora, o WiFi grátis da STCP esteve apenas disponível na Cidade do Porto, em fase experimental. Durante estes 2 anos, cerca de meio milhão de clientes da STCP navegou 5 milhões de horas na internet, sem custos. A partir de 23 de setembro a STCP garante o alargamento deste serviço a mais 5 concelhos de uma só vez: Matosinhos, Maia, Valongo, Gondomar e Vila Nova de Gaia, abrangendo assim toda a rede.

A STCP assume agora a responsabilidade de manter este serviço e de o alargar a todos os seus clientes até final do ano de 2017.  Este alargamento permitirá duplicar os clientes que pretendam conectar-se durante as suas viagens de autocarro, em todo o percurso, sem interrupções e a qualquer hora.

O STCP Free WiFi passa agora a estar disponível em mais de 450 km de rede e em 411 autocarros, 24h por dia. Esta é a maior rede veicular urbana em funcionamento, conectando todos os autocarros da STCP (exceto 8 minis e 6 elétricos), táxis e viaturas de serviço da Câmara Municipal do Porto. Esta malha de internet em movimento, liga-se a pontos de acesso da rede fixa da Porto Digital bem como à rede celular, onde outros acessos não estejam disponíveis, sendo economicamente eficiente.  A tecnologia inovadora utilizada e testada na STCP desde 2014, foi desenvolvida por uma empresa portuguesa sediada em São Francisco - Veniam - e está atualmente também já em aplicação nas cidades de Nova Iorque e Singapura.
 
STCP FREE WIFI: UMA SEMANA TÍPICA DE UTILIZAÇÃO (11 a 17 de setembro de 2016): 

   Sessões de internet: 40 500
   Utilizadores únicos: 17 000
   Duração média sessão: 12 min

Ver Todas
Não existem comentários para este conteúdo.

Para aceder à sua conta pessoal insira os seus dados. Caso ainda não seja um utilizador registado, registe-se aqui e personalize a informação das suas linhas.

Autenticar

Recuperar Password
Redes Sociais
STCP
Todos os direitos reservados STCP, SA   |